News News

Back

Curadoria Migrações e Direitos Humanos realiza live sobre direito à educação de qualidade de alunos concidadãos de Pernambuco

Objetivo é promover a reflexão e o debate acerca da construção da educação de qualidade

“O direito à educação de qualidade de alunos concidadãos de Pernambuco” é a live que a Curadoria Migrações e Direitos Humanos do Centro de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza na próxima segunda-feira (5), às 19h, no canal do YouTube da Coordenadoria Futuro. A palestrante será a professora Dilma Luciano, do Departamento de Letras, e a debatedora será a professora Mônica Santana, do Centro de Relações Internacionais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Perceber a sala de aula como um evento comunicativo que necessita ser significativo para os alunos e destacar o uso da ecolinguística através da noção de ecologia de aprendizagem são alguns dos temas que serão abordados nessa live. O objetivo, segundo os organizadores, é promover a reflexão e o debate acerca da construção da educação de qualidade no ambiente escolar e do reconhecimento da realidade da sala de aula com refugiados acolhidos reconhecidos como concidadãos brasileiros.

Date of last modification: 30/08/2022, 15:06