News News

Back

Coro Opus 2, Camerata da UFPE e Grupo Instrumental Orff Schulwerk realizam recital sacro na Paróquia da Várzea

O concerto é aberto ao público e ocorre no próximo dia 21, às 20h

O Coro Opus 2, a Camerata da UFPE e o Grupo Instrumental Orff Schulwerk da UFPE realizam apresentação de recital sacro com obras dos compositores Carl Orff e John Leavitt. O concerto é aberto ao público e ocorre no próximo dia 21, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro da Várzea, Recife. A regência e direção musical são do professor Flávio Medeiros, do Departamento de Música da UFPE.

A primeira parte do espetáculo é formada pela peça Canções Sacras, composta por um conjunto de melodias selecionadas por Carl Orff na obra Cantus-Firmus-Sätze. Neste primeiro momento, o público ouvirá ainda canções do Musik für kinder (música para crianças). A noite será completada com a apresentação do Petite Mass (pequena missa, em português), do compositor norte-americano John Leavitt, que inclui canções como Agnus Dei e Gloria.

O Coro Opus 2 da UFPE foi criado em 2010 pelo professor Flávio Medeiros a partir da integração de estudantes do Departamento de Música da Universidade, professores, servidores, funcionários e comunidade externa da disciplina Canto Coral. O grupo instrumental Camerata da UFPE surgiu em 2008 dentro das celebrações da Semana da Música do Departamento de Música da Universidade. Já o Grupo Instrumental Orff Schulwerk é formado por estudantes de Licenciatura e Bacharelado em Música da UFPE, tendo sido constituído com o objetivo de possibilitar aos alunos o conhecimento, aplicação e ideias do compositor e educador Carl Orff. A apresentação do próximo dia 21 é uma realização do Departamento de Música da UFPE.

Date of last modification: 14/10/2022, 15:20