News News

Back

Cooperação Técnica em Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em Segurança é realizada entre UFPE e UFPB

A cooperação foi iniciada ainda no ano passado, com o estudo da segurança do Campus de João Pessoa por parte da SSI

A Política de Segurança Institucional (PSI) da UFPE foi utilizada como modelo para o desenvolvimento da PSI e da Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da UFPB. “A Universidade Federal da Paraíba é a terceira do país a instalar uma SSI, seguindo o exemplo da UFPE. Antes, a USP e a UFSC também o fizeram”, explicou o superintendente de Segurança Institucional, Armando Nascimento.

A cooperação com a UFPB foi iniciada ainda no ano passado, com o estudo da segurança do Campus de João Pessoa por parte da SSI, o que gerou o desenvolvimento da Política de Segurança Institucional e da Superintendência de Segurança Institucional da Universidade paraibana. No próximo dia 22, uma equipe da SSI-UFPE iniciará um estudo de campo do Campus de Bananeira, da UFPB, para a melhoria da segurança na unidade.

O superintendente de Segurança Institucional da UFPE, Armando Nascimento, reassaltou que cooperações deste tipo já estão sendo desenvolvidas com outras Universidades, a exemplo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que contratou, por concurso, tecnólogos de segurança após trabalho em conjunto com a SSI da UFPE, além de cursos e consultorias realizadas na Universidade Federal do Tocantins e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

“Cooperações deste tipo são de grande valia para a UFPE, a partir do momento em que a avaliação desses órgãos em relação a nossa segurança é reforçada. Estas instituições aprovaram o modelo de segurança da Universidade, o que representa um selo, uma acreditação da nossa política, e isso é muito importante”, finalizou Armando.

Date of last modification: 11/04/2019, 12:58