News News

Back

Consulado Francês no Nordeste abre chamada para apoio a eventos científicos na região

Apoio incidirá somente sobre passagens de pesquisadores oriundos de uma instituição de ensino superior e pesquisa francesa

O Consulado Geral da França para o Nordeste lança a primeira chamada de apoio para eventos científicos franco-brasileiros na região. O objetivo é apoiar a difusão do conhecimento e eventos científicos no Nordeste do Brasil que planejem a participação de personalidades científicas francesas entre abril e dezembro de 2020. O apoio incidirá somente sobre o pagamento dos custos de passagens de pesquisadores oriundos de uma instituição de ensino superior e pesquisa francesa. A data limite para o envio das propostas é o próximo dia 31.

Para se inscrever, os interessados devem enviar dossiê de candidatura via e-mail para Carolina Soccio (carolina.soccio@diplomatie.gouv.fr). O dossiê deve conter as seguintes peças em um único PDF: “Formulário_2020” preenchido; programa do evento científico, mesmo se for provisório; CV dos pesquisadores convidados para quem se pede um apoio; e orçamento estimado equilibrado de acordo com o modelo fornecido no formulário informando as outras fontes financiamento. Os resultados serão comunicados por e-mail aos candidatos na segunda quinzena de março de 2020. É possível acessar o formulário de candidatura no site do Consulado.

A chamada está aberta às instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste do Brasil e seus parceiros franceses. O pedido de financiamento deverá ser enviado ao Consulado Geral de França para o Nordeste pela instituição brasileira.

Mais informações
Consulado Geral da França para o Nordeste
(81) 3117.3258
carolina.soccio@diplomatie.gouv.fr

 

 

Date of last modification: 08/01/2020, 16:59