News News

Back

Congresso NA-VI ocorre de 30 deste mês a 2 de dezembro no CAC

Evento conta com ações especiais de acessibilidade e cupom de desconto na inscrição para PCDs

De 30 deste mês a 2 de dezembro ocorre a primeira edição do Congresso de Narrativas Virtuais (NA-VI), no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, com o tema “As narrativas virtuais do mundo atla^ntico”. O evento é organizado por alunos e professores do curso de Artes Visuais da Universidade e conta com diversas ações de acessibilidade, inclusive desconto para esse público.

Nesta primeira edição, o congresso NA-VI tem como objetivo reunir “Narrativas Virtuais” como fotografias, vídeos, histórias em quadrinhos, animações, jogos e qualquer formato artístico que se utilize do meio digital e que seja realizado no mundo atlântico. Ou seja, tudo o que é produzido virtualmente no continente americano.

O congresso contará com oficinas, apresentação de trabalhos científicos, rodas de conversa, workshops, um concurso de cosplay, apresentação de produções artísticas em diferentes formatos, entre outras atividades ao longo de três dias. O evento evidenciará narrativas pouco lembradas ou esquecidas pelas mídias tradicionais através do NA-VI.

Um dos objetivos do congresso é garantir os princípios da diversidade e pluralidade. Para isso, o trabalho da equipe de acessibilidade se concentrará em três eixos: produzir acessibilidades; divulgar as atividades do evento que contarão com recursos de acessibilidade para que o público com deficiência esteja presente; e mediar tais atividades para que as pessoas com deficiência apreciem livremente os conteúdos e obras apresentadas.

O NA-VI disponibiliza um cupom de desconto para pessoas com deficiência. É só indicar, no momento da inscrição, qual a sua deficiência e preencher o campo do cupom de desconto com: 50PCDNON4V1

Inscrições podem ser feitas no site do evento

Mais informações
Congresso no Instagram
@congressonavi

Date of last modification: 22/11/2022, 14:48