News News

Back

Cling abre inscrições para segunda edição da especialização em Educação Internacional Bilíngue / Plurilíngue

Curso tem como objetivo discutir aspectos e abordagens de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do curso de pós-graduação lato sensu em “Educação Internacional Bilíngue / Plurilíngue com Ênfase no Ensino de Línguas Estrangeiras e Disciplinas Não Linguísticas”, promovido pela Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O curso fornece formação complementar a professores da Educação Básica na área da Educação Bilíngue ou Plurilíngue, que atuam ou querem atuar em escolas internacionais e implementar didáticas específicas para as aulas de língua estrangeira ou disciplinas não-linguísticas. O público-alvo são graduados em Pedagogia, Letras ou outras licenciaturas.

O curso tem como objetivo discutir aspectos e abordagens de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras, trazendo para o debate problemas locais enfrentados pelos profissionais de ensino e fomentar a análise e pesquisa sobre o ensino-aprendizagem de literaturas e outras linguagens, focalizando as línguas estrangeiras nas escolas públicas. 

Além disso, busca promover a compreensão sobre ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras através de leitura, compreensão e produção de gêneros discursivos literários e não literários e desenvolver a competência intercultural crítica e projetos de pesquisa que promovam a produção científica sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras na região. Informações sobre o curso, valores e formas de pagamento podem ser acessadas no portfólio. Confira o formulário de inscrição.

CLING - A Coordenação de Línguas e Intercularidade (Cling) da UFPE tem como objetivo pensar as políticas linguísticas da UFPE frente às demandas de internacionalização, promovendo cursos de extensão, workshops e especialização para capacitação da comunidade estudantil e público em geral, possibilitando a formação continuada de professores de línguas estrangeiras, proporcionando análises e pesquisas no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas na Educação Básica, e debatendo aspectos da multiculturalidade e linguagens.

Mais informações
Cling UFPE
administrativo.cling@ufpe.br

Date of last modification: 21/10/2021, 18:41