News News

Back

CIn realiza palestra com Roberta Fernandes, diretora de Cultura, Comunicação, Diversidade e Sustentabilidade do Cesar

O evento será um momento para colaborar com a construção do Comitê de Diversidade do centro

Pensando em ações afirmativas como política de cotas e acesso a programas de financiamento estudantil, e temas como racismo, questões de gênero, intolerância religiosa e diversidade, o Centro de Informática (CIn) da UFPE recebe, no dia 9 deste mês, a partir das 16h, palestra on-line da jornalista Roberta Fernandes sobre como formar um Comitê de Diversidade, com transmissão ao vivo no canal do CIn no YouTube. Roberta é diretora de Cultura, Comunicação, Diversidade e Sustentabilidade do Cesar - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, e vai compartilhar a experiência da formação do Comitê de Diversidade do Cesar para ajudar a pensar a construção de um comitê semelhante no CIn.

Roberta Fernandes é jornalista por formação e conta com mais de 30 anos de experiência em áreas como comunicação empresarial, marketing, publicidade e propaganda. Cultura Organizacional, Diversidade e Sustentabilidade, ou ESG, são seus focos atuais. No Cesar, é diretora executiva de Cultura, Comunicação, Diversidade e Sustentabilidade (CCDS).

Na palestra, ela vai abordar o Comitê de Inclusão e Diversidade do Cesar, formado em 2019, que tem como missão fortalecer a inclusão e a expressão das diferenças, em seus vários aspectos, dentro da instituição para construir um ambiente seguro e de crescimento interno do centro. Por isso, as bases são o respeito à pluralidade e a promoção de uma inserção equalitária das pessoas nos espaços físicos e virtuais. Os membros do comitê são organizados em squads focados em PCDs (pessoas com deficiência), pessoas negras, mulheres, sinergia entre gerações e LGBTQIA+. Cada um deles realiza reuniões quinzenais e, uma vez por mês, há uma grande reunião geral.

Date of last modification: 04/08/2022, 16:02