News News

Back

Ciclo de conversas traz experiência de mulheres na Oceanografia

O evento tem objetivo de divulgar trabalho feito por mulheres atuantes na Oceanografia e estimular quem segue ou deseja seguir na área

O Ciclo de Conversa: Mulheres na Oceanografia (CCMO), organizado e apresentado por estudantes mulheres do Departamento de Oceanografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), teve início hoje (23). O evento tem o objetivo de divulgar o trabalho feito por mulheres atuantes na Oceanografia vindas de diversas partes do Brasil e estimular quem segue ou deseja seguir na área. 

Os seis encontros presenciais que compõem a programação são realizados ao longo de cinco meses, entre agosto e dezembro. Os debates têm entre uma hora e meia e duas horas de duração e acontecem sempre às terças, a partir das 15h, no auditório do Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma). O Ceerma está localizado dentro do Campus Recife da UFPE, entre o Museu de Oceanografia e o Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg).

Os temas dos encontros são Mulheres na educação ambiental e divulgação das Ciências do Mar (23/08); Maternidade e a vida acadêmica (27/09); Oceanógrafas desbravando o mundo da programação (25/10); Mergulho e o ambiente embarcado (29/11); Assédio na academia: realidades e possíveis caminhos (06/12); e Oceanógrafas no mundo do mercado de trabalho (20/12). Neles, as convidadas vão conversar sobre as suas trajetórias, carreiras e compartilhar experiências. 

Acesse formulário de inscrição e programação completa. O Diretório Acadêmico de Oceanografia vai divulgar os perfis das convidadas em seu perfil no Instagram @d.aocean.
 
Mais informações
Diretório Acadêmico de Oceanografia
@d.aocean 
oceanomulheres@gmail.com 

Date of last modification: 23/08/2022, 16:10