News News

Back

Cena UNIversidade 2020 enfoca a dança no ambiente da internet

O projeto é voltado prioritariamente aos alunos e ex-alunos da UFPE interessados na área de dança, mas também é aberto ao público em geral

O Cena UNIversidade 2020 (Cena UNIversidade e-Dança), projeto de extensão cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, tem início amanhã (27) e prossegue até o mês de dezembro. Com edição focada na dança e nas plataformas digitais, o projeto é voltado prioritariamente aos alunos e ex-alunos da UFPE interessados na área de dança, mas também é aberto ao público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até amanhã (27), via internet.

A proposta do projeto é qualificar os participantes no processo de criação em vídeo-dança, incluindo a concepção, o uso dos recursos digitais e a finalização de conteúdos audiovisuais nesta área artística. “Nesta qualificação, cada aluno vai desenvolver o seu produto para postar na rede”, explica o idealizador e coordenador da iniciativa, professor Arnaldo Siqueira, que também coordena o curso de Dança da UFPE.

De amanhã (27) até 13 de novembro, acontecerão as aulas, os workshops e a orientação continuada on-line. De 14 a 22 de novembro, os alunos irão concluir os seus produtos audiovisuais, que serão apreciados pelos professores no período de 23 a 27 de novembro, quando também poderão ser realizados ajustes nos materiais. De 2 a 5 de dezembro, os vídeos serão veiculados na plataforma da Proexc.

A iniciativa chega com o desafio de reformular as experiências de dançar em um momento de distanciamento social. Para isso, as plataformas digitais e suas ferramentas abrem novos caminhos na criação e captação da linguagem da dança. “Hoje a plataforma de exibição é a tela”, afirma o professor Arnaldo Siqueira. Ainda segundo ele, a dança está bem adaptada à rede, vencendo barreiras territoriais e de idioma, já que a dança tem um caráter de universalidade.

Mais informações
Instagram

comuniquecumplicidades@gmail.com

Date of last modification: 26/10/2020, 17:50