News News

Back

Bolsas Funbio, para apoio a atividades de campo ou laboratório, têm inscrições abertas até domingo

Programa é voltado para financiamento de pesquisas de doutorado e mestrado que tratam da conservação da biodiversidade

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulga chamada do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), em parceria com o Instituto Humanize e a Eurofins Foundation, que está com inscrições abertas até domingo (1°) para a 4ª edição do programa Bolsas Funbio – Conservando o Futuro. É uma oportunidade para financiamento de pesquisas de doutorado e mestrado que tratam da conservação da biodiversidade.

A pesquisa deve ser desenvolvida em um dos quatro eixos temáticos a seguir: conservação, manejo e uso sustentável de fauna e flora; recuperação de paisagens e áreas degradadas; gestão territorial para a proteção da biodiversidade; e mudanças climáticas e conservação da biodiversidade.

Os valores concedidos ao bolsista estão restritos à utilização em atividades de campo e/ou laboratório, tais como: viagens de campo (passagens, alimentação, hospedagem, guias e mateiros); equipamentos, incluindo os de informática, drones e acessórios, de camping (barraca, saco de dormir, fogareiro etc.); licenças de software; insumos de campo/laboratório; aluguel de materiais e veículos; manutenção de veículos utilizados para viagens e de equipamentos; combustíveis (gasolina, diesel etc.); e realização de análises laboratoriais, incluindo sequenciamento de DNA. Outras despesas necessárias ao trabalho de campo serão avaliadas caso a caso e, se aprovadas, poderão ser atendidas total ou parcialmente pelo Funbio.

Date of last modification: 27/07/2021, 16:45