News News

Back

Bem-estar do migrante é tema de live no próximo dia 20

Promoção é do CEA, por meio da curadoria Migrações e Direitos Humanos

O Centro de Estudos Avançados da UFPE, por meio da curadoria Migrações e Direitos Humanos, sob a coordenação da professora Mônica Santana, realiza a live “O Bem-Estar do Migrante e suas Implicações: educação, espaço e direitos”, no próximo dia 20, às 15h, pelo canal do YouTube da Coordenadoria Futuro do CEA. 

Serão debatedores o professor Ricardo Burrattino Félix, da Universidade Paulista/Campus Tatuapé-SP; e a pesquisadora e doutoranda Camila da Silva Lucena, do Núcleo de Estudos sobre Migrações, Mobilidades e Gestão Contemporânea de Populações (Migra) da UFPE, tendo como debatedora Anna Karolline Lopes Cardoso (UFRN-UFPE).

O tema Direitos Humanos, ainda que presente nas pesquisas sobre fenômenos migratórios, é pouco relacionado com o direito à educação, o direito ao direito e acima de tudo à qualidade de vida das pessoas migrantes nos países de destino. Esta live tratará desses contornos, tecendo algumas análises pertinentes e seus impactos no dia a dia dos migrantes, objetivando analisar a situação do migrante no que se refere à sua qualidade de vida, além de possibilitar novas perspectivas de inclusão acerca do migrante e o direito à educação.

Date of last modification: 14/06/2022, 16:06