News News

Back

Aula Magna da Pós-Graduação 2022.2 e cerimônia de abertura da primeira turma de Doutorado Profissional do CIn acontecem no dia 22

O evento será realizado no anfiteatro do centro, com transmissão simultânea no YouTube, às 16h

A Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE no semestre 2022.2, em conjunto com a cerimônia de início da primeira turma do Doutorado Profissional em Ciência da Computação, acontecerá no dia 22 deste mês, a partir das 16h, em formato híbrido. O evento, realizado no anfiteatro do centro, será transmitido simultaneamente no canal oficial do CIn no YouTube. 

A solenidade envolve a Coordenação de Pesquisa, a Pós-Graduação Acadêmica e a Pós-Graduação Profissional do Centro de Informática da UFPE. Estarão presentes a professora Carol Leandro, pró-reitora de Pós-Graduação da UFPE, e Bruna Carvalho, pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida da UFPE. Ismar Kaufman é o palestrante convidado do evento de início do semestre acadêmico na pós-graduação, para compartilhar sua trajetória inspiradora como alumnus de grande destaque do CIn.

Ismar é diretor presidente da In Forma Software S/A, empresa líder em software para gestão de ativos no setor elétrico brasileiro. Ele tem servido como membro da diretoria ou do conselho na Assespro-PE (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação), no Cesar (Centro de Estudos e Sistema Avançados do Recife), na SoftexRecife e no Comitê de Energia da Amcham Recife. Mestre e bacharel em Ciência da Computação pela UFPE em 1992 e 1987, respectivamente, Ismar ministrou disciplinas na pós-graduação e na graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

A solenidade marca também a abertura da primeira turma de Doutorado Profissional do centro, uma parceria entre a Pós-Graduação Profissional em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). Foram ofertadas dez vagas exclusivas para funcionários da Universidade, na área de Sistemas de Informação com ênfase em Gestão de Tecnologia da Informação. A iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPE.

Date of last modification: 19/08/2022, 15:45