News News

Back

Aula inaugural das Residências Tecnológicas CIn/Stellantis/Facepe acontece amanhã (16)

Evento virtual será a partir das 16h de amanhã

Amanhã (16), ocorre o início dos dois Programas de Residência Tecnológica Centro de Informática (CIn) da UFPE/Stellantis/Facepe, em aula inaugural com palestrantes do ecossistema científico e industrial para o setor automotivo. O evento contará com a participação de representantes da Stellantis, Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e UFPE. Estarão presentes os diretores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Borba e Sérgio Soares; os coordenadores dos cursos, professores Abel Guilhermino e Divanilson Campelo e membros da Stellantis para falar sobre cada um dos cursos.

As Residências Tecnológicas contam com duas turmas, com um total de 21 alunos devidamente selecionados e distribuídos em diferentes regiões de todo Brasil. Uma Residência Tecnológica em Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls) e a outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration). Serão 360 horas de carga horária, em quatro meses de aulas de aulas teóricas remotas e dois meses de atividades práticas com a indústria. Os alunos receberão um total de R$ 14 mil, distribuídos em quatro parcelas durante seis meses de formação.

Segundo o professor Abel Guilhermino, coordenador de um dos programas de residência tecnológica e professor do CIn, é uma grande oportunidade que o centro, a Stellantis e a Facepe estão proporcionando na formação de profissionais que serão capacitados com o que tem de mais novo na indústria automotiva neste momento de grande transformação tecnológica para o setor automobilístico.

Date of last modification: 15/09/2022, 15:06