News News

Back

Aula aberta debate arte, política e fake news no Centro de Artes e Comunicação

Atividade é vinculada à disciplina Cultura e Contemporaneidade, ministrada pela professora Roberta Ramos, que será a mediadora do evento

Arte, política e fake news serão temas discutidos durante aula aberta a ser realizada no hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da UFPE, das 17h às 19h, na segunda-feira (1º). Intitulada “É 1º de Abril” – Da Mentira da Arte à Arte da Mentira na Política”, a atividade é vinculada à disciplina Cultura e Contemporaneidade, ministrada pela professora Roberta Ramos, que será a mediadora do evento.

O encontro contará com as palestras “Memórias de mercenários, um mergulho na produção das fake news”, a ser ministrada pelo editor de Política do Correio Braziliense, Leonardo Cavalcanti, e “Crença, afeto e desinformação na propagação de mentiras no contexto da digitalização”, que será proferida pela jornalista e professora Cecília Almeida, do Departamento de Comunicação da UFPE.

O jornalista Leonardo Cavalcanti debaterá a reportagem investigativa “Memórias de mercenários”, publicada pelo Correio Braziliense ao longo de 2018. A partir dos textos é possível ampliar o debate sobre os riscos das fake news para a democracia, considerando a sofisticação dos mercenários e as dificuldades do Estado em combatê-los. Já a professora Cecília Almeida irá focar na relação do contexto da digitalização e da desinformação da sociedade com a propagação de mentiras e boatos.

Mais informações
Professora Roberta Ramos
marquesroberta@yahoo.com.br

 

 

Date of last modification: 25/03/2019, 16:56