News News

Back

Alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior podem participar da Opei 2021

Competição ocorrerá de forma on-line e as provas serão aplicadas no dia 30 de outubro

A Olimpíada Pernambucana de Informática 2021 (Opei) está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro para estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de instituições públicas e privadas de todo o estado. As inscrições devem ser feitas no site da Opei e para participar, os alunos devem solicitar à instituição de ensino responsável o registro no desafio. Nesta edição, a competição ocorrerá de forma on-line e as provas serão aplicadas no dia 30 de outubro.

A Opei 2021 é organizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciência de Computação da UFPE, o PET-Informática, e conta com o apoio do Centro de Informática (Cin), Incognia e patrocínio da Cesar School para sua realização.

Criada em 2015, a competição científica anual tem o objetivo principal de incentivar os alunos do estado interessados na área de Computação e promove uma competição saudável entre os participantes, por meio de provas práticas e teóricas, estimulando o estudo da matemática, lógica e lógica da programação.

Mais informações sobre as provas, gabaritos, inscrições e premiações podem ser consultadas no regulamento da competição. 

Date of last modification: 30/09/2021, 09:35