News News

Back

Ação na Clínica de Fonoaudiologia da UFPE marca a Semana Mundial da Voz

Evento ocorrerá nesta quarta-feira (13), das 8h às 17h

A Semana Mundial da Voz é comemorada, em sua 17ª edição, com o tema “Minha Voz Importa”, em que, além de alertar para a importância dos cuidados com a saúde vocal, considera a voz como instrumento de inclusão e igualdade de direitos. Na próxima quarta-feira (13), das 8h às 17h, será realizada uma ação na Clínica de Fonoaudiologia Professor Fábio Lessa da UFPE, no Campus Recife.

Na ocasião, professores e alunos do curso de Fonoaudiologia da UFPE irão realizar triagens na população em geral e em servidores da Universidade (docentes e técnicos administrativos) que tenham queixas vocais, como rouquidão e/ou fraqueza na voz. Todas as pessoas que passarem pela triagem receberão orientações sobre saúde vocal e, nos casos em que houver necessidade, serão encaminhadas para avaliação otorrinolaringológica e atendimento fonoaudiológico. Para a realização da triagem não precisa agendar, basta comparecer ao local.

A campanha “Minha Voz Importa” é voltada à população leiga e a todos os profissionais que trabalham com a voz. Para tanto, conta com o apoio de diversas personalidades representativas e com voz ativa nas mídias, consolidando a mensagem de que, a partir do pleno exercício da voz, as pessoas podem ocupar os mais variados espaços e legitimar seus direitos. A voz de cada um diz muito sobre a personalidade, as histórias, além de impactar os relacionamentos e auxiliar no empoderamento de quem dela bem utiliza.

Mais informações
Professora Ana Nery Barbosa de Araújo

ananery.araujo@ufpe.br

Professora Jonia Alves Lucena
jonia.lucena@ufpe.br

Date of last modification: 11/04/2022, 15:51