News News

Back

Aberto processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado no Proten UFPE

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição no portal público de processos seletivos do Sigaa

Está aberto o processo seletivo para admissão no primeiro semestre de 2023 do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (Proten) da UFPE. São 23 vagas destinadas para os cursos de mestrado e doutorado. Dentre este número de vagas, 30% são destinadas para ações afirmativas, sendo sete para o curso de mestrado e quatro para o de doutorado.

Os estudantes que se candidatarem ao curso de mestrado, devem apresentar graduação nos seguintes cursos: Engenharia, Física, Química, Geologia e Agronomia. Alunos concluintes de áreas diferentes das especificadas acima também podem se candidatar, desde que o curso tenha uma carga horária mínima de 2.340 horas e seja reconhecido pelo MEC. Para o curso de doutorado, serão elegíveis mestres na área do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares, ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes/MEC e em instituições internacionais.

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição no portal público de processos seletivos do Sigaa até as 19h59 do dia 31 de janeiro de 2023.

O resultado final será divulgado no dia 6 de março de 2023 até as 23h59, no Boletim Oficial da Universidade, disponibilizado no site do programa e/ou Instagram @proten.ufpe.

Mais informações
Proten

proten@ufpe.br
protenufpe@gmail.com

Date of last modification: 07/12/2022, 13:59