News News

Back

Abertas inscrições para seleção de coordenadores institucionais do RP e do Pibid

Seleção é voltada a professores efetivos da Universidade que estejam ministrando disciplina em curso de licenciatura, entre outros requisitos

Estão abertas, até o dia 18 deste mês, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Exercer as Funções de Coordenador/a Institucional do Programa de Residência Pedagógica (RP) e Coordenador/a Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UFPE. Há uma vaga para cada função. A seleção é voltada a professores efetivos da Universidade que estejam ministrando disciplina em curso de licenciatura, entre outros requisitos.
 
As inscrições, iniciadas ontem (12), são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sipac, endereçadas à Coordenação de Apoio Acadêmico/DGA/Prograd – código de endereçamento, 111313. Os documentos necessários estão listados no Edital nº 15/2022, publicado na edição de ontem (12) do Boletim Oficial da UFPE (download aqui).
 
Os coordenadores institucionais do RP e do Pibid serão regidos pela legislação nacional pertinente, além dos regulamentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em especial as atribuições constantes nas Portarias Capes n° 82, de 26 de abril de 2022, e n° 83, de 27 de abril de 2022. Os coordenadores serão vinculados à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para fins de desenvolvimento e monitoramento dos projetos institucionais. Eles receberão bolsa mensal conforme disponibilizado pela Capes para essas funções, durante o período de execução dos projetos institucionais.
 
O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 23 deste mês, e o resultado final será no dia 25 deste mês. O prazo de vigência do processo seletivo simplificado será de quatro anos, contados a partir da data da publicação do resultado final.
 
Mais informações
Date of last modification: 13/05/2022, 15:54