News News

Back

Abertas inscrições para a 4ª edição do curso intensivo Project-Based Learning (PBL)

O curso será ministrado em inglês no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFPE

A 4ª edição do curso intensivo Project-Based Learning (PBL) será realizada, em março, no Campus Recife da UFPE, sob a condução do professor Shuji Aihara, da Universidade de Tóquio (Japão). A ação insere-se no âmbito do convênio estabelecido entre a UFPE e a Universidade de Tóquio, desde 2013 e renovado em 2018. As inscrições são gratuitas podem ser feitas, até o dia 28 deste mês, pelo e-mail sbj2018ufpe@gmail.com.

O curso, que será ministrado em inglês, abordará “(i) Steel, Maximing Pipe Strength – Numerical Simulations and Experiments” e “(ii) Dynamic Crack Propagation and Arrest – Observations and Crack Control”. Serão oferecidas 15 vagas. Visando também a fortalecer o intercâmbio estudantil, haverá participação no curso intensivo de cinco alunos de pós-graduação da Universidade de Tóquio. Será emitida certificação de participação.

As atividades serão realizadas, no período de 2 a 6 de março, das 9h às 17h (com uma hora de intervalo para almoço), na Sala de Computação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da UFPE.

O professor Shuji Aihara é uma autoridade na área de aço, soldagem, mecânica da fratura no Japão e no mundo. Além de docente, ele é também presidente da JWES – Japan Welding Engineering Society, sociedade mais importante na área de soldagem e união de materiais do Japão.

Mais informações
Professor Armando Shinohara

shinohara@ufpe.br

Date of last modification: 21/02/2020, 12:01