News News

Back

Abertas as inscrições para a Olimpíada Pernambucana de Informática (Opei) 2018

A olimpíada é organizada pelo PET-Informática em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE

Estão abertas as inscrições para as instituições de ensino e os delegados que desejam participar da Olimpíada Pernambucana de Informática (Opei) 2018. O prazo vai até o dia 9 de maio. Já o período para inscrições dos estudantes começa no dia 23 de maio e vai até o dia 21 de agosto. As regras para a inscrição podem ser conferidas no site do evento , no qual consta o regulamento  da Opei.

A olimpíada, organizada pelo PET-Informática em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, tem como principal objetivo despertar o interesse dos estudantes dos ensinos fundamental e médio pela computação. A ideia é estimular os alunos a praticarem atividades que envolvem o raciocínio lógico-matemático; introduzir disciplinas iniciais de técnicas de programação e raciocínio computacional; e identificar novos talentos e vocações na área de computação.

A Opei será realizada em três modalidades: A, B, e C. Na modalidade A, será aplicada uma prova teórica sobre problemas matemáticos, lógicos e lógica de programação, sem o uso do computador. Na modalidade B, será aplicada uma prova teórica sobre problemas matemáticos, lógicos e lógica de programação, sem o uso do computador. Já na modalidade C, será aplicada uma prova prática sobre problemas de programação, com o uso do computador, e exigindo conhecimento de linguagens de programação e seus respectivos ambientes. Cada aluno pode estar inscrito em apenas uma modalidade.

As provas de todas as modalidades irão ocorrer na UFPE, no dia 15 de setembro, em horário e local a serem divulgados por meio do site oficial da olimpíada , no qual também serão divulgadas as informações sobre a cerimônia de premiação da Opei. Todos os alunos e delegados inscritos, assim como os colaboradores na organização da olimpíada, terão direito a certificado.

Mais informações
Página da Opei no Facebook

Date of last modification: 16/04/2018, 15:22