News News

Back

A partir de segunda-feira (20), acesso ao HC será por catracas e identificação

Profissionais, residentes e estudantes vão apresentar crachá; pacientes e acompanhantes também precisarão se identificar

A partir da próxima segunda-feira (20), o acesso ao Hospital das Clínicas da UFPE acontecerá por meio de catracas nas portarias e a identificação de cada pessoa. Profissionais, residentes e estudantes vão apresentar o crachá, enquanto os pacientes terão de mostrar o cartão de controle de consultas, guia de regulação, agendamento ou qualquer documento que comprove a sua necessidade de estar no HC naquela ocasião. Já os seus acompanhantes devem apresentar um documento de identificação com foto, como RG e Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. Essas são algumas das medidas de ampliação da segurança no HC, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
 
O crachá para acesso dos profissionais do HC pode ser físico (o novo do HC e o da UFPE); ou digital, tanto o arquivo em pdf enviado por e-mail a todos que solicitaram o crachá, mas que não o receberam nesse primeiro lote (chegarão novos em breve), quanto a identificação funcional gerada através do aplicativo SouGov. O crachá físico começou a ser entregue pela Divisão de Gestão de Pessoas desde o último dia 2. Os estudantes com atividades no HC e residentes também estão recebendo o crachá virtual em formato pdf enviado pela Gerência de Ensino e Pesquisa.
 
É importante ressaltar que os crachás de colaboradores, estudantes e residentes seguem sendo solicitados por meio do ícone na tela inicial dos computadores do HC – se a pessoa não tem ainda a credencial eletrônica, é preciso procurar o Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd), no térreo do HC.
 
Para internamentos, segue a regra de um acompanhante para aqueles pacientes com necessidades previstas pela legislação: gestantes, idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, e pacientes com comprometimento físico e/ou psíquico, com justificativa médica. Casos excepcionais não previstos em legislação serão avaliados pela equipe de assistência para autorização de acompanhante.
Date of last modification: 15/06/2022, 18:09