Back

Propesq orienta pós-graduações no preenchimento do Coleta Capes

Os programas devem submeter os dados no Coleta Capes até 8 de abril

A Propesq, por meio de sua Diretoria de Pós-Graduação (DPG), promoveu, junto aos programas de pós-graduação, o Seminário Sucupira, sobre o preenchimento do Relatório Coleta de Dados (Ano Base 2019) na plataforma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento, realizado na tarde de ontem (19), lotou o Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, e reuniu cerca de 110 docentes e técnicos administrativos ligados às coordenações dos cursos de mestrado e doutorado.

Foto: Erirly Victória Ricarte

Auditório ficou lotado de docentes e técnicos administrativos

A diretora de Pós-Graduação, professora Tereza Araújo, apresentou informações sobre o preenchimento do caderno “Proposta do Programa” do Coleta Capes, módulo que integra a Plataforma Sucupira. Confira a apresentação

As orientações integram um tutorial para o preenchimento do Coleta Capes, que está sendo elaborado pela diretoria e será lançado em breve. “A ideia do manual e de encontros como esse é auxiliar os programas no preenchimento do Coleta Capes e padronizar a inserção de informações submetidas na plataforma”, explica Tereza.  

A Propesq recomenda aos programas de pós-graduação que submetam os dados do Coleta Capes, no máximo, até o dia 8 de abril, a fim de possibilitar à equipe da DPG o monitoramento dos envios e o suporte aos programas em caso de dúvidas, tendo em vista o fato de o dia 9 de abril ser a quinta-feira da Semana Santa.

Os dados inseridos no Coleta Capes servem de base para a avaliação dos programas de pós-graduação e para a constituição da chamada “memória da pós-graduação”, que é o acervo de informações consolidadas sobre o Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). 

Mais informações
Divisão de Programas de Pós-Graduação (DPG/Propesq)
(81) 2126.7045
strictosensu.propesq@ufpe.br

Date of last modification: 20/02/2020, 17:26