Back

Pós-Graduação em Serviço Social promove disciplina com o professor Sébastien Antoine

O título da disciplina é “Tópicos Especiais em Pesquisa Social 2: Metodologia e Etnografia Global: Estudo de Caso Ampliado no Sul Global”

Como parte das atividades acadêmicas do Projeto Capes/Print do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFPE, será ofertada a disciplina “Tópicos Especiais em Pesquisa Social 2: Metodologia e Etnografia Global: Estudo de Caso Ampliado no Sul Global” neste semestre 2020.1. A disciplina terá quatro créditos (60 horas), nas quintas-feiras, das 9h às 13h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e será conduzida pelo professor/pesquisador Sébastien Antoine e está aberta para mestrandos e doutorandos de diferentes áreas de conhecimento, tais como: Sociologia, Ciência Política, Educação, Geografia, Antropologia, Comunicação, dentre outras. A proposta da disciplina encontra-se na página do programa. 

O professor Sébastien é doutor em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), e realizou doutorado-sanduíche na Universidade de São Paulo (USP), cuja tese se intitula “Enseignement, idéologies et hégémonies: Étude de cas élargie de la pratique politique enseignante dans deux écoles secondaires idéologiquement contrastées de Bruxelles et São Paulo”.

Na área da pesquisa, vem desenvolvendo estudos sobre “Da Silicon Valley ao Sul Global: Uberização, Transformações do Trabalho e Tensionamento da Previdência Social na Era do Capitalismo de Plataforma – Pesquisa de Campo Multicasos e Metodologia Comparativa em Perspectiva Global”.

Mais informações
Pós-Graduação em Serviço Social
(81) 2126.8872/2126.8374

Date of last modification: 21/02/2020, 11:58