Back

Disciplina eletiva de Informática Médica será oferecida simultaneamente para os campi de Recife e Caruaru

As aulas ocorrerão às terças e às quintas-feiras, das 18h às 20h

Alunas e alunos que vão ingressar nos campi Recife e Caruaru da UFPE têm a opção de se inscrever na disciplina eletiva Informática Médica, que, neste semestre 2020.1, passa a ser oferecida simultaneamente nas duas unidades acadêmicas, com o propósito de fortalecer a cooperação acadêmica multicampi e ampliar o acesso ao conhecimento na área de saúde digital. São oferecidas 30 vagas no Recife para os cursos de Medicina, Biomedicina, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Gestão da Informação, e 12 vagas para alunos de Medicina do Campus Caruaru.

As aulas ocorrerão às terças e às quintas-feiras, das 18h às 20h, no Laboratório de Informática do Centro de Ciências Médicas (CCM) em Recife e, simultaneamente, na sede do curso de Medicina em Caruaru, com transmissão por videoconferência entre os dois campi e as atividades remotas serão realizadas no ambiente AVAMED.

Nas aulas, são estimuladas discussões e proposições de soluções que impactem na assistência ao paciente e na gestão dos serviços de saúde, quando a turma relata vivências de alunos das áreas de Medicina, Informática, Engenharia e Gestão.

O corpo docente é composto pelos professores Magdala Novaes (CCM), Paula Diniz (CCM), Amadeu Campos (CCM), Danielle Santos (Enfermagem) e Nara Portela (Medicina/Caruaru), e conta com a participação de especialistas convidados por meio da videoconferência. 

De acordo com a ementa do curso, “a disciplina aborda diversas áreas da informática biomédica (saúde digital), trazendo temas como sistemas de prontuário eletrônico do paciente, telemedicina, imagens médicas digitais, analytics, e tecnologias disruptivas (IoT, Inteligência Artificial,Blockchain, Big Data, Robótica etc.)".

Mais informações
Professores Magdala Novaes, Amadeu Campos, Paula Diniz e Nara Portela

contato@nutes.ufpe.br
Avamed 

Date of last modification: 14/02/2020, 14:04