Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

Os 90 anos do voto feminino e a participação da mulher na política brasileira

Os desafios históricos e atuais enfrentados pela mulher na política brasileira

Como todo mundo sabe, no último dia oito de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas o que pouca gente sabe é que alguns dias antes, no dia 24 de fevereiro,  foram comemorados os 90 anos do voto feminino no Brasil. Uma conquista que, em 1932, abriu as portas da política brasileira para as mulheres que hoje, quase meio século depois, ainda enfrentam desafios na busca por representatividade no meio político. E é sobre a participação da mulher na política brasileira e os 90 anos da conquista do voto que a gente fala hoje (10) no Conexão UFPE. Participam do programa Carmem Silva,  socióloga e educadora do SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, e Alexciane Lima, mestre em Políticas Públicas pela UFPE e doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Gomes I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 09/03/2022, 12:11