Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

O novo ensino médio

Você já sabe como está estruturado o novo modelo de ensino?

A partir do primeiro semestre deste ano já começa a ser implementado, nas escolas públicas e privadas, o novo ensino médio. Por enquanto, a mudança, que foi aprovada através da Lei no 13.415/2017, só vale para turmas da primeira série. Mas a ideia é que em 2024 o novo modelo já esteja consolidado também nas segundas e terceiras séries dessa etapa de ensino. Mas você já sabe como está estruturado o novo ensino médio? E já parou para pensar sobre os desafios que a educação brasileira pode enfrentar neste período de transição?

Para tentar tirar todas as nossas dúvidas sobre esse novo modelo de ensino, conversamos hoje com Durval Paulo, assessor pedagógico da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (SEDE/PE) e coordenador da etapa do ensino médio, e com Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP Ribeirão Preto e professor emérito da UFPE.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Evelyn Gomes e Ariana Pacheco I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Date of last modification: 02/03/2022, 15:40