Conexão UFPE Conexão UFPE

Back

O impacto da pandemia na educação básica

Como a suspensão das aulas do ensino básico vem impactando a formação de crianças e adolescentes?

Em 18 de março começou a valer o decreto do Governo de Pernambuco  sobre a suspensão das aulas do ensino básico. A medida, que tem como  objetivo conter o avanço da Covid-19, se mostrou imprescindível para  controlar a epidemia no estado, mas também impactou o ano escolar de  mais de 500 mil estudantes. Sem contar com o fato de que hoje a educação  enfrenta um dos maiores desafios da história: viabilizar o ensino e a  aprendizagem em tempos de pandemia.

Para discutir como a  suspensão das aulas do ensino básico vem impactando a formação de  crianças e adolescentes e sobre como a educação vem enfrentando os  desafios desse momento, o Conexão UFPE conversou com a professora  Márcia Ângela Aguiar, do Centro de Educação da Universidade, e  coordenadora do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco. Também  participam do programa, compartilhando as suas experiências com o ensino  remoto, as professoras da educação infantil Vera Marques, que trabalha  na rede pública de ensino, e Nathália Gomes, que dá aulas na rede  privada. 

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco l Produção: Maria Eduarda Araújo e Ariana Pacheco l Fale com a gente através do https://www.facebook.com/conexaoufpe e https://twitter.com/conexaoufpe

 
 
 
 
 
 
 
 
Date of last modification: 16/10/2020, 20:12