Descrição do banner

Sobre

A Editora Universitária é um dos mais importantes órgãos suplementares da UFPE. Ela é responsável pelo apoio à produção intelectual dos docentes e pesquisadores da Universidade e pela impressão de publicações diversas, como livros, periódicos, mapas, folders, cartazes, entre outros materiais.

Notícias Notícias

Voltar

Desenvolvimento econômico de Pernambuco é debatido no VII Enpecon

Evento teve início ontem (5) com minicursos e vai até amanhã (7)

A discussão de estratégias para a construção de um desenvolvimento sustentável é a proposta do VII Encontro Pernambucano de Economia (Enpecon), que teve a cerimônia de abertura realizada na manhã de hoje (6), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife da UFPE. O encontro começou ontem (5), com minicursos, e segue até amanhã (7), no centro acadêmico.

Foto: Eliza Brito

Fenômenos econômico-sociais são debatidos durante todo o encontro

O tema desta edição do encontro, “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico”, foi um dos destaques da discussão de abertura. “O tema escolhido para o evento foi bastante feliz. Os debates propostos aqui são essenciais para o processo de desenvolvimento do nosso Estado e este é o objetivo do Corecon-PE”, explicou a presidente do Conselho Regional de Economia, Ana Cláudia Arruda. Para o presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia (Facepe), Abraham Sicsu: “A discussão de políticas públicas para o desenvolvimento econômico é essencial para esse período de transição que estamos vivendo.”

Ana Cláudia e Abraham Sicsu formaram a mesa de abertura do VII Enpecon com a professora Andrea Sales Soares de Azevedo Melo, presidente da comissão de organização do evento; o professor Iony Sampaio, representando a direção do CCSA; a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia (Pimes), Tatiane Menezes; e o superintendente do Banco do Nordeste, Ernesto Cruz.

O evento conta com vasta programação de minicursos, sessões, mesas-redondas e cerimônia de premiações. “O principal objetivo é abrir espaço para a discussão de estudos de fenômenos econômico-sociais em Pernambuco e trazer para o público em geral as experiências específicas, os avanços metodológicos e as possíveis soluções para os graves problemas ainda hoje existentes no país e, em especial, no estado de Pernambuco”, explicou a professora Andrea Sales Soares de Azevedo Melo.

 

 

Data da última modificação: 07/12/2018, 11:20

Contatos Contatos

Secretaria

Av. Acadêmico Hélio Ramos, 20 Cidade Universitária, Recife – PE CEP: 50740-530

(81) 2126.8397
Livraria
(81) 2126.8930 Fax: (81) 2126.8395

Equipe Equipe

Lourival Holanda
Diretor
2126-8386