Agenda de Reuniões Agenda de Reuniões

Grupo de Pesquisa: Terças-feiras das 14:00 até 17:30 - CAC(UFPE) ( opelicano@gmail.com).

 

Grupo Técnico em Justiça Restaurativa de Pernambuco: Reunião mensal.

 

CICA (Centro Integrado Criança e Adolescente) são ciclos quizenais . Endereço: Rua João Fernandes Vieira, 405; Boa Vista, Recife-PE- Contato: Heber Pires Ramos -e-mail hebe.ramos@tjpe.jus.br

 

Agenda de reuniões

 Contato: Cynthia lucienne - e-mail cynthialucienne@gmail.com

 

Tipos: 

Círculos Restaurativos - Escuta qualificada e encontros administrados para todo tipo de conflitos interpessoais no âmbito da comunidade acadêmica UFPE, bem como encaminhamentos possíveis e soluções autocompositivas, afirmativas e responsabilizadoras.

 

Escuta empática - escuta qualificada para questões existenciais, relações e conflitos interpessoais, com orientações e encaminhamentos possíveis.

 

Constelações Familiares e de Conflitos. Uso de Constelações Familiares Sistêmicas, método e cuidado para questões existenciais com fundo familiar e problemas das relações interpessoais e desvelamentos de conflitos.

Palestras e assessorias a departamentos e turmas da UFPE nos temas Relações e Conflitos com base na CNV, Circulos de Cuidado, e Educação Sistêmica.

Cursos regulares sobre Relações e Conflitos, com base na Comunicação Não Violenta, Processos Circulares e Educação Sistêmica.

Círculo de Diálogo e Cuidado aberto quinzenalmente.

Os encontros guardam confidencialidade, e devem ser agendados. São coordenados pelos professores Marcelo L. Pelizzoli e Cynthia Lucienne, formados em Práticas Restaurativas, Comunicação Não Violenta, Constelações Familiares  e outras terapias integrativas. A equipe do EDR é composta ainda pelas professoras Maria José Luna e Maria de Fátima Galdino, bem como os voluntários Ivisnaldo Simplício, Rossana Rodrigues, Vagner Cassola e Cleide Torres. Secretário: David Costa.

 

O EDR é um espaço de escuta profunda, composição de soluções de conflitos e cuidados das pessoas e suas relações operando em parceria com a Comissão de Ética e com a Ouvidoria da UFPE, além de promover ações em conjunto com o Programa de Cultura de Paz e outros organismos da UFPE que atuam no contexto do cuidado, humanização e conflitos. É um espaço pioneiro no país em universidade nestas ações; e desencadeou e assessora a implantação da Justiça Restaurativa em Pernambuco.

 

Local: Espaço de Diálogo e Reparação da UFPE. 4o. andar do CFCH. Fone: 3879.5988

Site: www.ufpe.br/edr

E-mail: edr@ufpe.br