Prograd publica retificação do cronograma do Edital de Incentivo a Produção e Publicação de Livros Digitais

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFPE, em parceria com a Editora UFPE, divulga a retificação do prazo para a primeira submissão ao Edital de Incentivo a Produção e Publicação de Livros em formato digital (Edital 22/2022). As propostas deverão ser submetidas até o dia 23 de novembro para serem editoradas pela Editora UFPE até julho de 2023.

Servidores da UFPE podem apresentar propostas que atendam aos termos do edital e que contribuam para a satisfação do objetivo estratégico de oferecer condições de acesso, permanência e conclusão exitosa da formação acadêmica dos estudantes. O edital e demais arquivos podem ser encontrados na site da Prograd

O edital tem como objetivo a formação de uma biblioteca digital básica que será disponibilizada aos estudantes de graduação e/ou pós-graduação, servidores e público em geral para download pela Editora UFPE através do seu portal de livros digitais.

Os livros a serem publicados poderão ser de autoria única ou coletânea envolvendo diversos servidores e discentes da UFPE, contendo resultados de atividades de ensino, de atividades de pesquisas e de atividades de extensão para serem utilizados como recursos didático-pedagógicos no ensino, nos diversos cursos da instituição.

Diretoria de Finanças e Infraestrutura da Graduação

difi.prograd@ufpe.br