Notícias Notícias

Voltar

Professores de Ciência Política visitam Universidade de Oxford e realizam evento em março na UFPE

Em março, dois professores de Oxford e uma da Iowa State University participam da Semana de Métodos Qualitativos e Mistos

Quatro professores do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participaram de uma missão, no início de fevereiro, no Latin American Centre (LAC) na Universidade de Oxford, na Inglaterra, no âmbito do Programa de Internacionalização (Print) da UFPE. 

Os docentes Marcelo Medeiros, Marcus André Melo e Gauss Coutinho se uniram à professora Mariana Batista, que estava em Oxford desde outubro como professora visitante júnior, com bolsa do Print. Ela participou da mesa de encerramento da conferência anual do Brazilian Studies Programme, evento tradicional realizado pelo LAC sobre o Brasil.

Em março, dois professores de Oxford, Andreza de Souza Santos e Ezequiel Gonzalez-Ocantos, e uma docente da Iowa State University, Amy Erica Smith, participam da Semana de Métodos Qualitativos e Mistos do PPGCP, entre os dias 16 e 20, no Anfiteatro Professor Francisco Ribeiro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). 

Os temas serão "Métodos qualitativos para inferência causal", "Trabalho de campo e etnografia urbana" e "Pesquisa multimétodos". As ementas dos cursos e o formulário de inscrição podem ser consultados no site. O curso é voltado para alunos de mestrado e doutorado do PPGCP.

PRINT - O PrInt é um programa criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem como objetivo estimular a formação de redes de pesquisas internacionais, ampliar as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e aprimorar a qualidade da produção acadêmica.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciência Política
ppgcp.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 20/02/2020, 17:22

Contatos Contatos

Secretaria

Av. Acadêmico Hélio Ramos, 20 Cidade Universitária, Recife – PE CEP: 50740-530

(81) 2126.8397
Livraria
(81) 2126.8930 Fax: (81) 2126.8395

Equipe Equipe

Junot Cornélio Matos
Diretor
2126-8386
Diogo Cesar Fernandes
Vice-Diretor
Artur Ataíde
Editor