Evento on-line debate protestos contra racismo pelo mundo

No Instagram, professores debaterão as semelhanças e as diferenças das reações dos negros brasileiros e estadunidenses diante de casos de racismo

As mortes de George Floyd, nos Estados Unidos, e de João Pedro, no Rio de Janeiro, causaram um sentimento de revolta e uma série de respostas à violação dos direitos humanos reproduzida por instituições policiais. Neste contexto, o Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UFPE irá promover amanhã (6) conversa para contribuir com esse debate, refletindo sobre o tema “Re(ação) ao racismo no Brasil e nos EUA”. O bate-papo será transmitido via live no Instagram do Laberer, a partir das 16h.

Participarão da discussão os professores Maria Conceição “Ceça” Reis, líder do Laboratório, e Luciano Cruz, brasileiro com cidadania americana e professor da Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos. Ambos irão falar sobre as semelhanças e as diferenças das reações dos negros brasileiros e estadunidenses diante de casos de racismo e o porquê delas.

Data da última modificação: 05/06/2020, 17:03

Contatos Contatos