UAB UFPE marca presença na Aula Inaugural 2024.1 do Polo UAB Triunfo

No dia 16 de março, as representantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, Ana Carolina Carvalho (Administrativo) e Danielle Lins (Núcleo de Comunicação), estiveram presentes na Aula Inaugural presencial 2024.1 do Polo UAB Triunfo, realizada na Escola Municipal Governador Eduardo Campos.

(esquerda para direita) Socorro Almeida, coordenadora do Polo UAB Triunfo, Ana Carolina Carvalho (Administrativo UAB/UFPE) e Danielle Lins (Comunicação UAB/UFPE). Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

O evento contou com a participação da Coordenação do Polo, representada por Socorro Almeida, do prefeito de Triunfo Luciano Bonfim, do vereador Marcio Fernandes em representação da Câmara Municipal, da secretária de Educação do município, Miriam Pereira, da representante da UAB UFPE Ana Carolina Carvalho, da coordenadora adjunta da UAB/UFRPE, Ednara Calado, e Simone como representante da Escola.

Durante a programação, foram apresentadas duas palestras: "Educação: uma Retrospectiva Histórica da Educação Especial em Triunfo", ministrada por Miriam Pereira, e "Desdobramentos da Lei nº 10699/02 na Educação Básica", com Emanuelle Valéria, tutora presencial do curso de Pedagogia da UPE. Além disso, o evento contou com a apresentação cultural "Dança Releitura do filme: O Rei Leão", conduzida pelo professor Hiago.

A Coordenadora do Polo UAB Triunfo, Maria do Socorro Almeida, iniciou a mesa de abertura e proporcionou uma visita guiada para conhecer os ambientes do Polo, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Participantes durante a Aula Inaugural no Polo UAB Triunfo. Foto: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE

Em sua fala, Ana Carolina Carvalho expressou gratidão pela presença dos alunos e de toda a equipe do Polo UAB Triunfo, destacando o compromisso da EAD UFPE com a Educação e a importância de oferecer oportunidades de formação especializada para todos, especialmente para aqueles que residem em áreas mais remotas. “A gente que trabalha com a EAD sabe a importância que é levar a Educação numa formação mais especializada para as pessoas, os alunos, aos interessados que moram no interior do Estado. Nem todo aluno tem condições de ir à capital para se manter e fazer um curso lá, e podemos ajudá-lo a conquistar os seus sonhos”, frisou.

Ana Carolina também apresentou os cursos atualmente ofertados pela UFPE no Polo UAB Triunfo, como Especialização em Ensino de Ciências Matemáticas, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Geografia, com a previsão de reoferta da Educação Física no próximo semestre, além dos novos cursos: Licenciatura em História, Bacharelado em Ciências Contábeis e Especialização em Educação Escolar Quilombola.

Redação: Danielle Lins - comunicadora social
Fotos: Núcleo de Comunicação SPREAD/UAB/EAD UFPE