Aula Magna marca início do semestre 2022.1 nos três campi

Cerca de 30 mil alunos veteranos e um total de 4.025 novos estudantes iniciam o semestre integralmente no formato presencial

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove a abertura do semestre 2022.1 em um evento dividido em três momentos, um para cada campi da instituição. A Aula Magna do Campus Recife será realizada no primeiro dia de aula, segunda-feira (27), às 9h, na Concha Acústica Paulo Freire. No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a cerimônia acontece na terça (28), às 14h30, no auditório. O Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, realiza o evento, na quadra, no dia 4 de julho, às 19h.

O reitor, prof. Alfredo Gomes, e o vice-reitor, prof. Moacyr Araújo, além de outros gestores da Universidade participam das cerimônias. Nas ocasiões, será proferida pelo reitor a palestra “Políticas públicas para a educação superior no Brasil: um balanço das duas últimas décadas”. As solenidades são abertas a toda comunidade acadêmica. O evento que acontecerá no campus Recife será gravado e disponibilizado posteriormente para todo aquele que não puder estar presente.

A volta às atividades acadêmicas e administrativas será integralmente no formato presencial. O retorno acontece após quatro semestres regulares de atividades híbridas, além de um semestre suplementar, decorridos nesses dois anos e três meses de pandemia. Durante esse período, alguns cursos da área de saúde mantiveram suas atividades presenciais.

As aulas do semestre têm início no dia 27 deste mês e se encerram no dia 29 de outubro. Haverá um recesso no período que vai de 12 a 27 de novembro, e no dia 28, terá início o semestre 2022.2.

Cursos presenciais - Retornam aos 107 cursos presenciais de graduação da Universidade, neste semestre, cerca de 30 mil alunos veteranos e um total de 4.025 ingressantes, sendo 3.200 novos estudantes do Recife, 610 do CAA e 215 do CAV.

Cursos EaD - Na modalidade a distância são seis cursos de graduação, e uma especialização, com mais de 1.200 estudantes ativos, e 21 Polos de apoio presenciais do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) sendo dois Polos associados à UFPE, que retomam os encontros presenciais periódicos, de acordo com o calendário de cada coordenação de curso.

Coordenação da SPREAD: spread@ufpe.br
Coordenação Geral UAB-UFPE: coord.uab.ead@ufpe.br