Novos tutores da EaD-UFPE participam de capacitação

Os oito tutores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) vão atuar no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis

Na foto, os técnicos de TI - CCGD, Gabriel Vasconcelos (à frente) e João Cleber (primeiro da esquerda), com os novos tutores

A Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância - CCGD realizou na última sexta-feira (30), uma capacitação de diretrizes de tutoria, dinâmica de grupo e orientações de como usar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com os novos tutores selecionados no processo seletivo do mês de julho, que vão atuar no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Foram oito selecionados, sendo seis com formação em Ciências Contábeis, um em Direito e um em Letras – Português.

Na ocasião, a coordenadora de Tutoria da CCGD, professora Elaine Judite, explicou como se desenvolve a tutoria na UFPE, o papel que a instituição desempenha para a atuação do tutor nas atividades desenvolvidas no curso, além de fazer uma dinâmica de grupo. Os técnicos de TI da CCGD, João Cleber e Gabriel Vasconcelos, apresentaram a plataforma institucional e suas principais ferramentas e recursos.

O encontro serviu para proporcionar maior compreensão da modalidade a distância da UFPE e do ambiente virtual, permitindo conhecer um pouco mais da estrutura da CCGD e suas características e especificidades.

Com a carga horária de 20 horas semanais a serem cumpridas no polo, o tutor presencial auxilia os estudantes no desenvolvimento de suas atividades individuais e em grupo, esclarecendo dúvidas em relação a conteúdos específicos, bem como ao uso das tecnologias disponíveis.

Data da última modificação: 07/01/2020, 15:03

Contatos Contatos