Voltar

Bolsas de mestrado no Reino Unido para mulheres na área de ciência

O British Council, em parceira com nove universidades britânicas, recebe candidaturas para o programa de bolsas “Mulheres na Ciência”, voltadas a mulheres interessadas em mestrados nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Os benefícios incluem apoio econômico para viagem, visto, seguro saúde e taxas acadêmicas, além de auxílios especiais para mães e aulas para aperfeiçoamento do idioma. As datas de inscrições variam de acordo com a universidade de destino, mas em geral vão até março.

A bolsa está aberta a mulheres das Américas e do sul e leste da Ásia interessadas em cursar mestrado no Reino Unido no Ano acadêmico 2021/2022. As candidatas devem demonstrar a necessidade de suporte financeiro e possuir um diploma de graduação que possibilite o acesso a um dos cursos contemplados.

Estão disponíveis cursos nas áreas de: Saúde e Ciências da Vida, Alterações Climáticas, Transição de energia, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria 4.0, além de “Conversion masters” em diversas disciplinas. As seguintes universidades britânicas fazem parte da iniciativa: Imperial College London, Bangor University, Cranfield University, Durham University, Robert Gordon University, University of York, University of Bristol, e University of Wolverhampton.

O programa tem o objetivo de aumentar as oportunidades em STEM para meninas e mulheres. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura Científica (UNESCO), menos de 30% dos pesquisadores em todo o mundo são mulheres e apenas 30% das alunas selecionam campos relacionados a STEM no ensino superior.

Mais informações

https://www.britishcouncil.org.br/mulheres-na-ciencia

https://www.britishcouncil.org/study-work-abroad/in-uk/scholarship-women-stem

Data da última modificação: 04/02/2021, 11:15