Voltar

Schwarzman Scholars: Bolsas integrais para mestrado em inglês na China

Estão abertas até o dia 27 de setembro as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudo integrais para cursos de mestrado na Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim e considerada a melhor universidade entre os países emergentes. O mestrado tem a duração de um ano e é possível escolher entre três áreas de estudo: Políticas Públicas, Economia e Negócios, e Estudos Internacionais. Não é necessário ter formação prévia em nenhuma dessas áreas para concorrer, nem dominar mandarim, já que todas as aulas serão em inglês.

O que o Programa Schwarzman Scholars inclui

As bolsas de estudo cobrem todos os custos do mestrado e incluem também passagens áreas para a China, moradia, alimentação, seguro-saúde, um computador pessoal e uma quantia mensal para gastos pessoais. Todos os aprovados deverão morar no campus universitário de Tsinghua.

São elegíveis candidatos que tenham entre 18 e 29 anos (até 1 de agosto de 2019), graduação completa e proficiência na língua inglesa, que deve ser comprovada por meio de exames como TOEFL (com nota mínima de 100) ou IELTS (cuja nota mínima, para o programa Schwarzman, é 7). Os interessados devem enviar três cartas de recomendação, dois essays (um personal statement com detalhes sobre as habilidades de liderança do estudante, e um texto sobre atualidades), além de histórico escolar completo e currículo.

Os selecionados para a rodada de entrevistas do processo serão comunicados no meio de outubro. Nesse caso, as entrevistas acontecem pessoalmente, em Pequim, Londres, Nova York ou Bangkok, e o estudante deve ter um passaporte válido para embarcar. As despesas relacionadas a essa etapa também são cobertas pela iniciativa, incluindo passagens aéreas e hospedagem em hotel na cidade de destino.


Em busca de novos líderes globais

“Estamos à procura de candidatos com características muito específicas. Além de serem intelectualmente curiosos, eles devem estar dispostos a assumir riscos, ampliar sua visão de mundo e construir suas capacidades profissionais por meio de uma imersão na cultura e na sociedade chinesa”, afirmou o diretor global de admissões do programa Schwarzman Scholars, Rob Garris.

 

Quer saber mais sobre o programa Schwarzman? 

O representante de admissions Frederico Menino responde as principais perguntas sobre o programa de bolsas e explica qual o perfil de candidato buscado pelo Schwarzman.

 

 

Mais informações

Swarzman Scholars 

Brochura

Estudar Fora 

Data da última modificação: 18/04/2018, 17:08