Voltar

Programa da Unesco seleciona profissionais em início de carreira

Estão abertas as candidaturas ao Programa "Young Professionals" da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A inciativa tem como objetivo proporcionar a jovens e talentosos profissionais a oportunidade de juntar-se à instituição no início de suas carreiras. A documentação física deverá ser recebida na Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC), do Ministério das Relações Exteriores, impreterivelmente até o dia 10 de junho

O candidato deverá verificar se tem o perfil correto, conforme os itens a seguir, e segundo pré-estabelecido pela UNESCO, dentre os quais destaca-se:

  • Idade - ter no máximo 32 anos - i.e ,ter nascido a partir de 1º de janeiro de 1986.
  • Educação - ter alta graduação universitária, preferencialmente com especialização, mestrado ou doutorado em uma das seguintes áreas:  Educação, Políticas Públicas, Ciências Naturais e Ciências Básicas, Patrimônio Cultural, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, Relações Internacionais e  Ciências Políticas, Economia, Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Direito Público e  Internacional,  Administração, Finanças, Contabilidade, Ciências da Computação, Conhecimento Gerencial e Tecnologia da Informação.
  • Línguas - ter proficiência em inglês e/ou francês. Conhecimento em ambas as línguas de trabalho da UNESCO será valorizado.  Conhecimento de Espanhol, Russo, Árabe ou Chinês (Mandarim) serão valorizados.
  • Experiência prévia - experiência profissional inicial não é compulsória, mas será valorizada.
  • Valores - integridade, profissionalismo, respeito pela diversidade e um forte compromisso com a missão da UNESCO.

A DAMC fará a seleção nacional, conforme as orientações divulgadas na sua página do Facebook, e enviará 15 candidaturas por estado à UNESCO

Mais informações

Facebook DAMC

Requisitos básicos 

damc@itamaraty.gov.br

Data da última modificação: 01/06/2018, 10:39