Voltar

Programa Chevening recebe inscrições para Bolsas de Mestrado no Reino Unido

Estão abertas até 05 de novembro as inscrições para a edição 2020/2021 da Bolsa Chevening. O programa oferece bolsas de mestrado financiadas pelo governo britânico com um ano de duração, além de cobrir gastos com passagens aéreas de ida e volta e visto, e oferecer um auxílio mensal de manutenção. O programa realiza ainda eventos exclusivos de networking. Não há idade limite para candidatura, que é aberta a todas as áreas de estudos. A inscrição deve ser realizada diretamente no site do programa.

Para participar, o candidato precisa ter concluído uma graduação, ter no mínimo dois anos de experiência profissional (incluindo estágios não remunerados ou voluntariados), comprovar proficiência no idioma inglês através de teste oficial, e se comprometer a retornar ao seu país de origem por no mínimo dois anos após o término do curso. Os critérios de elegibilidade e uma ferramenta de busca de cursos no Reino Unido estão disponíveis no site do Programa.

O processo de candidatura à bolsa de estudos Chevening e os trâmites de admissão nas universidades britânicas são independentes. Mais de 50 mil estudantes já foram contemplados nas edições anteriores da Bolsa Chevening.

Mais informações

https://www.chevening.org/

Data da última modificação: 27/08/2019, 08:16