Voltar

Programa Brave de internacionalização oferece disciplina sobre saúde digital

Professora Rosalie Belian, do Departamento de Medicina Clínica, ministrará a disciplina em parceria com a professora Laura Geer, do Suny Downstate Medical Center

A disciplina Saúde Digital, eletiva vinculada ao curso de Medicina do Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), será ofertada novamente em 2019.2. Essa disciplina faz parte do Brazilian Virtual Exchange (Brave) da UFPE, programa de mobilidade acadêmica virtual que oferece disciplinas com atividades on-line em parceria com universidades estrangeiras. Os alunos poderão se inscrever normalmente no período de matrícula acadêmica previsto para o semestre de 2019.2.

A professora Rosalie Belian, do Departamento de Medicina Clínica, ministrará a disciplina em parceria com a professora Laura Geer, da Escola de Saúde Pública do Suny Downstate Medical Center, em Nova York, nos Estados Unidos. As aulas presenciais ocorrerão às sextas-feiras das 14h às 16h, no Laboratório de Informática (sala 104) do Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) que atende aos alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Centro de Biociências (CB). A disciplina é identificada no Siga como IVE0117.

A disciplina trabalhará os principais tópicos da saúde digital e seu impacto nas diversas áreas da saúde. A eletiva inclui um módulo internacional que tem como objetivo discutir o enfrentamento de crises em saúde e culminará na elaboração de uma estratégia com essa finalidade utilizando tecnologias móveis. As atividades da disciplina serão presenciais e as do módulo internacional serão realizadas a distância, utilizando a língua inglesa.

A disciplina é aberta para todos os cursos da UFPE, porém as vagas são limitadas (serão disponibilizadas 17 vagas no total). Os alunos da UFPE irão interagir com os alunos da Suny Downstate, trocando informações, experiências e conhecimento. O inglês não será obrigatório, mas ter uma fluência intermediária é importante para que os alunos tenham uma boa participação do módulo internacional.

Mais informações
Professora Rosalie Belian
rosalie.belian@ufpe.br / rosalie.belian@gmail.com 

Data da última modificação: 26/07/2019, 07:23