Voltar

Prêmio oferece até 25 mil dólares para que pessoas com deficiência visual explorem o mundo

Estão abertas até 15 de março as inscrições para a edição 2020 do Prêmio Holman Prize for Blind Ambition. Lançado em 2017, o prêmio tem o objetivo de apoiar o espírito aventureiro e realizador de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. Criado para indivíduos legalmente cegos interessados em explorar o mundo e seu potencial, o prêmio oferece um apoio financeiro de até $ 25.000 (vinte e cinco mil dólares) para três indivíduos ultrapassarem seus limites.

Os candidatos devem enviar um vídeo do youtube de até 90 segundos de duração dizendo como desejam se aventurar: viajar, criar uma organização, praticar um novo esporte, criar arte, etc. Os semi-finalistas submeterão um documento escrito detalhando suas propostas e os finalistas realização entrevistas pessoais. Os vencedores anteriores das edições anteriores realizaram feitos como atravessar o rio Bósforo de caiaque, organizar a primeira conferência no México para crianças cegas e suas famílias liderada por profissionais cegos, e criar um aplicativo para permitir que cientistas com deficiência visual participem da busca de exoplanetas.

O prêmio recebe o seu home em homenagem a James Holman, um explorador cego e autor do século XIX, que foi o viajante mais prolífico antes da era dos transportes modernos.

 

Mais informações 
https://holman.lighthouse-sf.org/
 
YouTube Playlist of 2019 Holman Prize Finalists
 

Data da última modificação: 22/01/2020, 15:38