Voltar

Mostra gratuita de filmes franceses no Cinema da UFPE

O Cinema da UFPE realiza nesta sexta (13), a partir das 16h, uma mostra de filmes franceses, em desdobramento do I Internationalization Summit da UFPE. Serão exibidos a animação Petit Vampire e o filme de terror Teddy. A mostra é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia, apenas comparecer ao cinema no horário da exibição. A iniciativa é fruto de uma parceria da Diretoria de Relações Internacionais com o Consulado da França, o Instituto Francês, o Centro de Convenções da UFPE e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

 

Programação

16h – Petit Vampire (2020) – Animação – Dirigido por Joann Sfar. Duração: 1h 25. Pais: França.

O pequeno vampiro vive em uma casa mal-assombrada com um bando de monstros felizes, mas ele está terrivelmente entediado. Ele está com 10 anos há 300 anos agora, então navios piratas e o clube de cinema, já faz muito tempo que isso não o diverte mais. O sonho dele? Ir para a escola e fazer amigos. Mas os pais dele não vem dessa forma, o mundo exterior é perigoso demais. Acompanhado de Fantomate, seu fiel buldogue, ele escapa da mansão em segredo, determinado a encontrar outras crianças. Muito rapidamente, ele torna-se amigo de Michel, um menino tão inteligente quanto cativante. Mas sua amizade crescente atrairá a atenção do terrível Gibbous, um velho inimigo que esteve na trilha do Pequeno Vampiro e sua família por anos.

Classificação Indicativa: Livre

 

17h30 – Teddy (2020) – Terror – Dirigido  por Ludovic Boukherma, Zoran Boukherma. Duração: 1h  28. Pais: França. Classificação: 18 anos.

Teddy, 19 anos, vive com seu tio e trabalha à noite em um posto de gasolina. Sua namorada, Rébecca logo se forma no colegial. Para eles é um verão comum. No entanto, em uma noite quente à beira de uma floresta, Teddy é arranhado por um animal, provavelmente um lobo. Nas semanas que se seguem, ele adquire curiosos impulsos animais.

Classificação: 18 anos. (será solicitado um documento de identidade com foto na entrada da sessão)

 

Mais informações

cinemadaufpe@ufpe.br

Data da última modificação: 11/05/2022, 11:15