Voltar

IESALC lança webinar sobre o direito à Educação

No dia 24 de janeiro, data proposta pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para celebração do Dia Internacional da Educação, o Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC) realizará o webinar “O direito à educação”, apresentado por José Antonio Quinteiro, coordenador de programas da instituição. O webinar será realizado às 12h (horário de Brasília) no canal do Youtube da IESALC.

A apresentação on-line propõe uma incursão pela história dos instrumentos internacionais juridicamente vinculantes e não vinculantes que, a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) e até hoje, têm impacto no ensino superior e na transformação deste último como agente facilitador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O webinar é o primeiro de uma série programada para celebrar o Dia Internacional da Educação e ressaltar a importância da educação, pilar fundamental para o desenvolvimento sustentável, como um direito humano, bem público e bem social coletivo.

Mais informações

Youtube da IESALC  
Data da última modificação: 22/01/2020, 15:39