Voltar

Estão abertas as inscrições para o apadrinhamento de estudantes estrangeiros

 

A Diretoria de Relações Internacionais recebe até o dia 20 de julho as inscrições para o Programa de Apadrinhamento de Estudantes Estrangeiros 2018.2. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar os estudantes que estão chegando à universidade e, ao mesmo tempo, proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de enriquecer culturalmente, ampliar sua rede de contatos e fazer novas amizades. Para candidatar-se basta preencher o formulário on-line.

O interessado deve ser aluno regularmente matriculado em um dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFPE, ser comunicativo, proativo e ter disponibilidade para auxiliar o aluno estrangeiro quando necessário. Será dada prioridade na seleção aos estudantes que comparecerem à reunião de apadrinhamento, que será realizada no dia 20 de julho (sexta), no Auditório Reitor João Alfredo, no prédio da reitoria. O horário será informado posteriormente através do e-mail informado na inscrição.

Antes de inscrever-se, é importante precisa verificar as informações contidas no Edital de Apadrinhamento - Edição 2018.2, disponível abaixo. A DRI recomenda atenção especial ao cronograma e às responsabilidades do padrinho/madrinha que se encontram citadas no Edital.

Mais informações

Edital

Formulário de inscrição 

apoio.dri@ufpe.br

2126-8006

Data da última modificação: 11/07/2018, 19:01