Voltar

Escolas de Verão para Mestrandos e Doutorandos na França

Estão abertas até 10 de abril as inscrições para o edital 2019 do programa Escolas de verão França excelência. O programa visa a organização de cursos de iniciação à pesquisa dirigidos a um público de mestrandos ou estudantes do primeiro ano do doutorado, possibilitando o contato com orientadores franceses. Os programas das Escolas de verão compreendem trabalho prático supervisionado, módulos de iniciação para pesquisa com doutorandos e pesquisadores (futuros orientadores desses potenciais doutorandos), cursos de francês e uma introdução à cultura francesa. Os estudantes interessados deverão se candidatar na plataforma online

Estão disponíveis cursos nas áreas de: biologia, química, meio ambiente, matemática, ciência da computação, física, engenharia, administração, arquitetura, ciências sociais, tradução e comunicação intercultural e ciências políticas e economia.

As candidaturas que receberem as melhores avaliações dos organizadores das escolas de verão poderão (dentro de um limite de até 40 estudantes) receber o benefício de ter a viagem ida e volta custeada pela embaixada da França (SCAC-IFB). Os demais custos são de responsabilidade do estudante. As condições de participação assim como a lista das escolas de verão oferecidas estão indicadas na chamada.

Mais informações

Chamada

https://campusfrance.smapply.io/prog/summer_school_france_excellence_2019_brasil_only
Data da última modificação: 19/03/2019, 15:11