Voltar

DWIH São Paulo promove evento on-line sobre estudar e pesquisar na Alemanha

Estudantes e pesquisadores interessados na Alemanha poderão tirar dúvidas e conhecer algumas instituições alemãs e oportunidades de bolsas e programas de fomento

No dia 7 de outubro, a partir das 9h30 às 15h30, o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo promoverá seu “Dia de Janelas Abertas”. O evento on-line, transmitido pelo YouTube do DWIH São Paulo, tem como objetivo apresentar ao público brasileiro ofertas de estudo e pesquisa científica na Alemanha, bem como possibilidades de bolsa e programas de fomento de agências alemãs. O DWIH oferecerá também a possibilidade de interessados inscritos no evento conversarem diretamente com os representantes das instituições.

O “Dia de Janelas Abertas” contará com a participação de 20 instituições e apresentações informativas, além possibilidades de interações online entre público e representantes das instituições alemãs. As palestras serão conduzidas em português e alemão (com tradução simultânea para o português) .

No período matutino, as universidades, associações, sociedades e federações alemãs apresentarão a cultura e oportunidades das instituições de ensino, os hábitos e costumes da região da Alemanha onde estão situadas e os principais cursos oferecidos. Possibilidade de bolsas, programas de fomento e vistos para ingressar na Alemanha serão debatidos no período vespertino do “Dia de Janelas Abertas”.  

A participação no evento é livre, mas para ingressar nas conversas com os representantes das instituições alemãs será preciso fazer uma inscrição através do link: https://www.eventbrite.com/e/dia-de-janelas-abertas-dwih-sao-paulo-tickets-181334324847 

 

Mais informações

YouTube DWIH São Paulo

Data da última modificação: 01/10/2021, 09:48