Voltar

DRI realiza pré-seleção para candidatura à Bolsa de Mestrado Victor Hugo

UFPE poderá indicar até 5 estudantes para concorrer à bolsa

A DRI lança a chamada de pré-seleção para indicação à Bolsa de Mestrado Victor Hugo, ofertada pela Universidade de Franche-Comté (UFC), na França.  A bolsa cobre a taxa de inscrição na Universidade, acomodação em quarto individual (com banheiro) em residência universitária, assinatura de internet na residência por 12 meses, bem como um treinamento intensivo em Língua francesa durante dois meses (julho e agosto) no CLA - Centro de Linguística Aplicada da Universidade de Franche-Comté e um montante equivalente a duas refeições diárias no Restaurante Universitário. O benefício é concedido por um período de um ano, sem possibilidade de renovação. Os candidatos deverão ser indicados pelas universidades brasileiras parceiras da Universidade de Franche-Comté e a UFPE pode indicar até 5 estudantes.

Para participar da seleção, os interessados devem ler as determinações contidas na chamada de pré-seleção e preencher um formulário on-line, anexando toda a documentação solicitada, até o dia 31 de janeiro.

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em disciplinas dos cursos de Mestrado da UFPE que estejam aptos a ingressar em um dos Mestrados ofertados pela UFC e tenham concluído pelo menos um semestre de seu curso no ato de inscrição. Além disso, o candidato precisa atender às condições determinadas pela UFC, como ter menos de 35 anos no momento de inscrição e durante o ano letivo na UFC. Os estudantes contemplados com a bolsa devem apresentar-se na instituição francesa em 01 de julho de 2021.

A pré-seleção da UFPE não gera expectativa à bolsa, apenas o direito à nomeação pela instituição. É de responsabilidade do estudante providenciar toda a documentação solicitada pela UFC para candidatura e enviá-la à DRI em um documento único formato pdf até o dia 21 de fevereiro, conforme especificações contidas na chamada.

 

Mais informações

Edital de Chamada da Bolsa Victor Hugo

Chamada de pré-seleção da UFPE

Tabela de Pontuação da UFPE formato word

divulgacao.dri@ufpe.br

Data da última modificação: 06/01/2021, 21:03