Voltar

DRI realiza cadastramento de estudantes e pesquisadores em intercâmbio para vacina contra COVID-19

ATENÇÃO: Devido às chuvas e alagamentos, a entrega que estava agendada para o dia 11 (quarta) foi movida para a quinta-feira (12), das 11 às 13h. Confira aqui a lista das declarações que se encontram prontas para serem recolhidas e os horários disponíveis para coleta.

 

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) ampliou a vacinação para estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino regular que realizarão intercâmbio acadêmico no exterior no segundo semestre de 2021. Com a emissão de vistos e entrada em muitos países condicionada à vacinação contra a COVID-19, o Programa Nacional de Imunização (PNI-PE) passou a incluir esse público como grupo prioritário, tendo em vista a importância da mobilidade acadêmica para formação e aperfeiçoamento de recursos humanos da nossa região. A demanda sobre a mobilidade internacional da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi apresentada por gestores da instituição às autoridades sanitárias e também às agências de fomento à pesquisa.

Além de ser necessário já ter a viagem marcada para este ano, a SES-PE também exige a apresentação de comprovação expressa da necessidade da imunização. A Prefeitura do Recife confirmou que a imunização desse público, na capital, será feita com vacinas aceitas no país de destino. 

Os estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que se enquadrem neste grupo devem preencher o formulário on-line disponibilizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), anexando comprovante de vínculo com a UFPE e carta de aceite da instituição estrangeira referente ao segundo semestre de 2021. Após a análise dos documentos a DRI elaborará a declaração para a vacina contra a COVID-19 e disponibilizará o documento físico na reitoria da UFPE. 

O processamento da declaração não é imediato, portanto o formulário deve ser preenchido pelo menos 2 dias úteis antes da data agendada para aplicação da vacina.

Confira aqui a lista das declarações que se encontram prontas para serem recolhidas. O local e horários disponíveis para coleta constam na relação. A lista será atualizada diariamente

 

Mais informações

Resolução da SES-PE

Formulário de cadastramento 

secci@ufpe.br

Data da última modificação: 02/09/2021, 15:12