Voltar

DRI faz levantamento sobre cursos, disciplinas e atividades oferecidas em línguas estrangeiras na UFPE em 2021 e 2022

A DRI realiza levantamento de cursos, disciplinas e atividades oferecidas em línguas estrangeiras na UFPE em 2021 e 2022. A iniciativa tem o intuito de atualizar o Levantamento de Cursos, Disciplinas e Atividades Oferecidas em Línguas Estrangeiras como Meio de Educação (LEME) em IES Brasileiras, promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI). Esta é a terceira edição do projeto, que contou com apoio do British Council em 2016 e 2018/19.

Para enviar informações relativas a disciplinas e cursos extracurriculares desenvolvidos integral ou parcialmente em língua estrangeira ou de estágios/trabalhos voluntários para estudantes internacionais ou refugiados, basta preencher até 20 de janeiro de 2022 o formulário on-line disponível em https://forms.gle/PNthhD9a83Rw6kBf7. O formulário é de fácil preenchimento e solicita em geral as seguintes informações para os cursos e disciplinas: nome do curso, nível de formação da oferta, nome da disciplina, área de conhecimento, idioma no qual a atividade foi/será desenvolvida, carga horária e se a avaliação pode ser realizada em língua estrangeira. No caso de estágio/atividade voluntária, é solicitada área do conhecimento, língua estrangeira em que a atividade é oferecida e uma breve descrição da atividade.

As informações solicitadas serão disponibilizadas em uma plataforma on-line voltada para estudantes e pesquisadores internacionais, reunindo a oferta de cursos, disciplinas e/ou atividades em línguas estrangeiras. Também será elaborado um relatório geral a ser divulgado em formato PDF pela FAUBAI.

 

Mais informações

divulgacao.dri@ufpe.br

Data da última modificação: 17/12/2021, 12:24