Voltar

Disciplina internacional “Ciência e Tecnologia dos Polímeros” será ofertada por meio do BRaVE

A coordenação da disciplina é da professora Rosa Souto Maior

Será ofertada, este semestre, a disciplina “Ciência e Tecnologia dos Polímeros”, que abrange os seguintes tópicos em nível introdutório: estrutura e propriedades de polímeros; reações e processos de polimerização; processamento de polímeros e aplicações de polímeros. Para cursá-la você deve ter conhecimentos de química geral e um nível de proficiência intermediário em inglês.  As aulas ocorrerão nas quartas e sextas, das 10h às 12h.  Os alunos poderão matricular-se na disciplina durante o período de modificação de matrícula, que vai de 22 a 28 de fevereiro.

A disciplina foi aberta para os seguintes cursos da UFPE: ciências biológicas (bacharelado), engenharia biomédica, engenharia de materiais, engenharia química, farmácia, física (bacharelado), oceanografia, química (bacharelado), química (licenciatura) e química industrial.  Caso o estudante de um curso que não está na lista queira fazer a disciplina, ele deve comparecer à primeira aula, no dia 20/2, viabilização da matrícula.

 A disciplina integra o Brave (Brazilian Virtual Exchange) da UFPE, programa de mobilidade acadêmica virtual que oferece disciplinas com atividades on-line em parceria com universidades estrangeiras. Esta disciplina será desenvolvida em parceria com a State University of New York , através da disciplina intitulada Introduction to Digital Photography , do Prof. Dr. Joe Ziolkowski da GCC. No fim do semestre será desenvolvido um projeto que resultará num livreto de fotos e texto cujo tema será "polímeros no meio ambiente.

Mais informações
Prof. Dra. Rosa Souto Maior
rmsm@ufpe.br

Sobre o local da aula: 21268441

Data da última modificação: 18/02/2019, 09:55